Trajetória profissional

Desde a infância tive dois grandes exemplos em casa: minha mãe, Gesira Florentino, é médica gastroenterologista e meu pai, Manoel Florentino, é ginecologista. Ambos sempre foram grandes fontes de inspiração para mim. Meu pai pela dedicação e amor as suas pacientes, e minha mãe pelo brilhantismo acadêmico e carinho com os que lhe procuram. Acho que foram os ingredientes perfeitos para me fazerem um profissional apaixonado pela arte do saber que me leva freneticamente a uma busca incansável por novos conhecimentos associado a compaixão pela dor do próximo.

Antes de cursar medicina ainda me aventurei no curso de Direito na universidade Estadual da Paraiba, mas mesmo antes de concluir o primeiro ano vi que apesar de amar ler e escrever, minha verdadeira paixão era cuidar dos outros.

E ai abandonei o curso de direito e fui cursar medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, onde me formei.

A seguir decidi que queria alçar novos voos em busca de crescimento pessoal e profissional e saindo da minha zona de conforto resolvi cursar residência medica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (atual IAMSPE) , ao final da minha residência, decidi me aprofundar em cirurgia ginecológica minimamente invasiva e resolvi cursar mais um ano de Especialização em Endoscopia Ginecológica no IAMSPE.

Foi nesse momento que resolvi abrir meu consultório na cidade de São Paulo, e não poderia ter sido um desafio melhor. Tive a honra de apesar de recém-saído da minha residência médica construir uma clientela sólida , fiel e muito exigente. E isso me impulsionou mais uma vez a querer aprender mais. Resolvi fazer a Pós-Graduação em Nutrologia da Associação Brasileira de Nutrologia pois iria me abrir um novo leque de entendimento das doenças e foi dentro da nutrologia que minha paixão por estudar hormônios cresceu. Durante a residência em Ginecologia já havia aprendido o quanto os hormônios são capazes de influenciar tudo na vida de uma pessoa, mas dentro da nutrologia estudei não apenas os hormônios femininos mas de todo o organismo. E foi um caminho sem volta, depois dessa pós graduação comecei a fazer diversos cursos nas áreas de medicina esportiva, prática ortomolecular. E um nova pós graduação em Fisiologia Hormonal que ampliou mais uma vez meus horizontes. No meio disto tudo resolvi começar o Mestrado também em São Paulo , pois como sempre gostei de estudar e ensinar, seria uma forma de aprender ainda mais.

Porém no meio do caminho algo mudou a rota da minha vida profissional paulistana, a chegada da minha filha Andreza. Quando ela nasceu eu e minha esposa resolvemos voltar para a cidade onde nasci na Paraíba. E aqui fui aprovado em dois concursos como professor de Ginecologia da Universidade Federal de Campina Grande e da Unifacisa – me fazendo realizar mais um sonho ser oficialmente formador de novos médicos. Podendo compartilhar e aprender com meus alunos e me obrigar a permanecer sempre atualizado.

PREVENIR É UM ATO DE

CONTATO

[email protected]
Tel PB: (83) 3077.8928 
Tel SP: (11) 3926.0515